Informação

Texto da nossa designer parceira Joana Scheer para o site ECOA, da UOL. Conscientização vai muito além de saber da existência. ACEITAR é preciso!

Joana Scheer

02/04/2020

Autismo não é uma doença, e não há cura para esta condição. Por isso, é importante haver a compreensão de que apenas a conscientização não é o suficiente. É necessário e urgente que haja a aceitação do autismo. Ter consciência significa saber da existência, já aceitar significa algo muito maior e mais inclusivo de fato.

Há ainda profissionais que mencionam a expressão "sair do espectro". O que eles descrevem é, na verdade, a supressão de um fenótipo. Ou seja, apesar de serem autistas, com tratamentos e terapias voltadas para as suas dificuldades em particular, passam a não "aparentar o autismo"...

VEJA NA ÍNTEGRA EM:

https://www.uol.com.br/ecoa/colunas/opiniao/2020/04/02/autismo-inclusao-e-entender-e-aceitar-que-precisamos-de-adaptacoes-e-apoio.htm

 

Bate papo entre eu, Fabiane Campos (Fabi), da 28 Presentes e Cibele Gallinucci, no seu canal Espalhando Amor Autismo. Falamos sobre o conceito da 28 Presentes, sobre inclusão e sobre o Ciclo de Palestras Autismo digital, do qual apoiamos.

 

Eu, Fabiane Campos (Fabi), da 28 Presentes, gravei este vídeo com a Naty Souza, designer parceira, em abril de 2020, para comemorarmos 1 ano de funcionamento da 28 Presentes e falar um pouco da nossa parceria:

 

Recomendamos - Patrícia Campos-Ramos, Psicóloga e apoiadora da 28 Presentes, fala no Canal de Luciana Ervalho, Educadora Física, na série Dividir para Multiplicar:

 

Sobre a loja

Olá!!! Seja bem vindo! A 28 Presentes produz pequenos presentes, lembranças e brindes com grandes significados, entregando junto com cada produto uma história, uma memória, um abraço. Considerando a conscientização social e a inclusão como prioridade, a empresa faz parcerias com pessoas e instituições que defendem e lutam por causas sociais.

Social
Pague com
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

28 Presentes - CNPJ: 36.525.956/0001-54 © Todos os direitos reservados. 2021


Para continuar, informe seu e-mail